Tratamento / Envio de Encomendas

 

Todas as encomendas são enviadas por CTTExpresso (Portugal Continental e Ilhas) ou por CttExpresso (Ilhas entrega 2/3 dias Uteis) de 2ª a 6ª Feira;

Encomendas realizadas aos fins de semana e feriados nacionais começarão a ser tratadas no dia útil seguinte;

Encomendas enviadas por CTTexpresso para Portugal Continental serão entregues até às 19h do dia seguinte (se dia útil) após o envio da encomenda;

Para encomendas enviadas para as Ilhas, consulte aqui o tempo máximo de entrega via CTTexpresso e aqui via CTTexpresso;

Aquando do envio da encomenda, receberá um email ou SMS com um tracking number de modo a poder rastrear a sua compra;

O rastreio da encomenda através do tracking number entregue só será possível a partir das 21h do presente dia;

Juntamente com a encomenda, poderá encontrar a respectiva factura inerente à sua compra no exterior da caixa, dentro de uma bolsa plástica transparente;

Caso o Cliente não esteja presente aquando da entrega, ser-lhe-á deixado um aviso para poder efetuar o levantamento da encomenda na estação dos Correios mais próxima;

Encomendas enviadas à cobrança não reclamadas pelo Cliente, a Sostoners, LDA. reserva-se no direito de não realizar qualquer outra venda a esse cliente, excepto se o valor dos portes em dívida for liquidado juntamente com uma taxa de custos acrescidos no valor de 10€.

Quando o Cliente receber a encomenda deverá verificar de imediato o estado da(s) caixa(s) do(s) produto(s). Caso apresentem alguma anomalia deverá reportar de imediato a situação ao departamento de logística Sostoners, através do email geral@sostoners.pt e indicando para esse efeito o nº da encomenda/fatura. No caso de reportar fora do período de receção da encomenda que a embalagem ou produto estão danificados, a Sostoners reserva-se no direito de recusar a incidência.

Tabela de Portes de Envio

PORTUGAL CONTINENTAL E ILHAS- CTTExpresso

                                CTT EXPRESSO

Peso

Ilhas

24h

48h

2

12 €

6,00 €

5,00 €

5

14 €

7,00 €

6,00 €

10

16 €

7,50 €

6,50 €

15

18 €

8,00 €

7,00 €

20

20 €

9,00 €

8,00 €

25

24 €

10,00 €

9,00 €

30

28 €

12,00 €

10,00 €

kg adicional

1,00 €

0,50 €

0,50 €

 

Valor a Cobrança não disponível no momento

 

 

Sostoners, LDA. dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de assistência, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (em www.toners.pt) ou num dos nossos espaços comerciais, o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções descritas no ponto 2) caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.

Resolução de Contratos (Devoluções) - Compras à distância (efetuadas em www.toners.pt)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, na sua actual redacção.

Resolução de Contratos (Devoluções) - Compras efetuadas diretamente em espaço comercial

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a Sostoners) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.

Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a Sostoners, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na toners.pt, quer seja na Loja Online (em www.toners.pt) ou diretamente num dos nossos espaços comerciais, após ter sido atribuída à conta de Cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

 

1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas

 

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.

1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.

1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

1.4. No caso de artigos com ofertas incluídas (oferta física ou digital), apenas será aceite a devolução/troca nos primeiros 14 dias se a oferta não tiver sido utilizada ou resgatada (no caso de oferta digital).

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

 2. Artigos não aceites para Devoluções/Trocas

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

 2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de toalhas, auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.

2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, consolas, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

3. Forma de reembolso de Devoluções

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A toners.pt fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).

4. Dar início ao processo de Devolução/Troca

Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a loja Sostoners bobadela com o artigo e a sua factura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de abrir um pedido de RMA na área reservada na loja online da toners.pt (em www.toners.pt), mencionando na causa da avaria "Devolução Comercial". Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém Central da sostoners bobadela.

Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

5. Conselhos e dicas Toners.pt

A Toners.pt entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A Toners.pt recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

5.1. Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.

5.2. Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube, coloque eventuais dúvidas/questões sobre ele no nosso fórum ou então através de um dos nossos e-mails. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.

5.3. Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.

5.4. Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.

5.5. Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 2.1 e 2.2).

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