Garantias

Os artigos comercializados pela Toners.pt na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

A Toners.pt é meramente uma distribuidora;

Todos os produtos comercializados pela Toners.pt não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Toners.pt passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);

Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 3 anos. Após os 3 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;

Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;

Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;

Em casos de RMA, a Toners.pt compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente, contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Toners.pt). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;

No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);

Os pedidos de RMA são efetuados na área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;

Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;

Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;

Em nenhum caso a Toners.pt poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;

O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Toners.pt deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da Toners.pt a título de usucapião. Em caso de dívida, a Toners.pt goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

Garantia Collect & Return

Esta garantia é válida apenas em computadores desktops montados e configurados pela Toners.pt e assinalados como tal no website e no seu documento de compra;

Garantia no caso dos consumíveis informáticos de Toners.pt, só será válida:

1.       Valor gasto inferior a 20%

2.       -Firmeware da impressora não tenha recentemente atualizado;

3.       -Caso não tenha sido danificado por má utilização do mesmo.

Este tipo de garantia tem a validade de três anos a partir da data de compra;

Inclui serviço de recolha do computador quando avariado e a sua devolução em casa do Cliente após reparação num prazo máximo de 5 dias úteis;

Para a ativação/uso deste tipo de garantia, basta entrar em contacto com a Toners.pt através do e-mail geral@sostoners.pt e fornecer o numero do documento de compra;

Durante a reparação, a Toners.pt não se responsabilizará por qualquer software instalado e/ou de qualquer dado armazenado dentro do computador;

No caso do produto estar fora de garantia (seja por fim do prazo de garantia, ou de haver possíveis indícios de mau uso por parte do cliente), o cliente está de acordo em pagar os custos de transporte e reparação no valor de 30,00€;

Não está incluído na garantia qualquer tipo de avaria ou mau funcionamento relacionado com software.

Garantia - Prestação de Serviço/Reparações

A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:

Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;

Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;

Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;

Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da Toners.pt;

A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

Garantia direta com o Fabricante

Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

Portáteis

Asus: 211 156 011

Sony: 808 200 185

Tsunami: 707 201 143

Toshiba: 707 265 265

Samsung: 808 207 267

Dell: 214 220 710

HP: 210 608 027

MSI: 707 502 210

LeNovo/IBM: 707 500 137 / 218 927 115

LeNovo (apenas gama ThinkPad): 808 225 115

Impressoras

OKI: 214 727 660

Samsung: 808 207 267

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